Gaudium news > Diocese tocantinense recebe a visita da Imagem de Nossa Senhora das Mercês

Diocese tocantinense recebe a visita da Imagem de Nossa Senhora das Mercês

Palmas – Tocantins (Quarta-feira, 10-06-2015, Gaudium Press) Na Diocese de Porto Nacional, no Tocantins, a Forania de Campos acolheu no dia 1º de junho a Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Mercês, na cidade de Arraias, situada no Sudeste do Estado.Nossa-Senhora-das-Merces-065.jpg

Trazida pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Eldinei Carneiro, a Imagem foi recebida com muita festa por parte dos devotos na saída da cidade para a capital Palmas.

Após a recepção de boas-vindas, deu-se início a uma extensa carreata pelas principais avenidas de Arraias até a Forania, onde foi feira a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pároco, Padre Deusimar.

Nesta ocasião, o Padre Eldinei, em sua homilia, ressaltou a importância de Maria Santíssima, que “ocupa um lugar especial na vida da Igreja e na História da Salvação” por ser uma “mulher de Fé, esperança e caridade”.

Depois a cerimônia, a Imagem de Nossa Senhora das Mercês prosseguiu sua peregrinação nas cidades de Combinado, no Tocantins, e Monte Alegre, em Goiás.

Antes, a Forania de Alvorada havia acolhido em 17 de Maio a visita da Imagem Peregrina da Virgem Santíssima. Lá, a cidade acolheu a Imagem com uma grandiosa carreata, acompanhada pelos fiéis em seus carros e motos, visitando dessa forma os setores e as respectivas capelas da metrópole tocantinense.

Na Igreja Matriz, a Imagem ficou exposta para veneração dos devotos, sendo recebida pelas pastorais, comunidades e movimentos que a visitavam. Mais tarde, foram feitas as orações do Angelus e a Santa Missa, celebrada pelo pároco e vigário forâneo, Padre Jucimar Souza Ribeiro.

Neste dia, ocorreu ainda a consagração da cidade, da Forania e da Diocese ao Imaculado Coração de Maria.

A passagem da Imagem de Nossa Senhora das Mercês foi concluída no dia 23 de maio, com a Santa Missa celebrada na Catedral de Porto Nacional. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Porto Nacional

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas