Gaudium news > “A Eucaristia recupera a centralidade de Deus e dá sentido à pessoa”, diz Arcebispo emérito da Argentina

“A Eucaristia recupera a centralidade de Deus e dá sentido à pessoa”, diz Arcebispo emérito da Argentina

Corrientes – Argentina (Terça-feira, 09-06-2015, Gaudium Press) Dom Domingo Salvador Castagna, Arcebispo emérito de Corrientes – Argentina, recordou que “a Eucaristia recupera, na perspectiva do mundo atual, a centralidade de Deus, e seu sentido referencial, para toda pessoa. Quando Deus é desalojado do centro que lhe corresponde se produz o desequilíbrio e a impotência. Dali a incapacidade de retomar o rumo, que convêm ao ser criado por Deus”.

“Quando Deus se constitui em uma apática opção religiosa e não na principal referência para a vida, a trajetória pessoal e social dá tombos de variada intensidade e gravidade destrutiva”, advertiu.

Nessa linha, quando isto sucede “a vida corrente mostra sintomas alarmantes de desorientação. O comportamento moral de muitos se transtorna, não há como consequência de uma idade biológica mas como lamentável resultado de atitudes irresponsáveis”, expressou o Arcebispo.

“Falso discernimento entre o bom e o mal? Debilidade endêmica diante do mal e da corrupção?”, interpelou e respondeu: “As causas conjunturais são múltiplas mas a origem deve situar-se na escassa ou quase nula referência a Deus. Cristo veio recordar a um mundo incrédulo, ou confuso, a centralidade do Deus verdadeiro e a urgência de praticar uma ‘religiosidade pura e sem mancha diante de Deus nosso Pai'”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas