Irmãs Scalabrinianas realizam projeto missionário em Rio Branco
Rio Branco – Acre (Segunda-feira, 08-06-2015, Gaudium Press) Em Rio Branco, a Congregação das Irmãs Scalabrinianas se faz presente para atender os mais necessitados oferecendo apoio espiritual e acolhida aos imigrantes vindos de países vizinhos e que fazem fronteira com o Estado.
No dia 1º de junho, dia dedicado a João Batista Scalabrini, considerado o pai e apóstolo dos migrantes, a Congregação organizou a cerimônia de abertura da missão.
Nesta ocasião, o bispo de Rio Branco, Dom Joaquim Pertiñez, juntamente com representantes de várias congregações religiosas da diocese, fizeram a acolhida das irmãs scalabrinianas Zenaide Zigliotto, Ires de Costa e Rosita Milesi.
Após uma celebração eucarística, ocorreu a confraternização, realizada na Comunidade Nossa Senhora Peregrina, na casa das Irmãs de Nossa Senhora.
“A palavra de Jesus ‘Era migrante e me acolhestes’ nos faz compreender, viver e ver o rosto de Jesus no rosto dos migrantes, sobretudo nesta situação de tanta vulnerabilidade”, afirmou a superiora provincial, Irmã Zenaide Ziliotto.
Para a Irmã Ires de Costa, considerada uma das pioneiras dessa missão, Scalabrini mostra o seu exemplo e encoraja a todos a servir com amor e compaixão, levando esperança e profecia aos menos favorecidos. “É para nós um modelo que nos inspira a escutar a Deus no grito dos imigrantes”, disse. (LMI)
Deixe seu comentário