Gaudium news > Relíquias de Louis e Zélie Martin levam à Inglaterra exemplo de Fé e alegria cristã

Relíquias de Louis e Zélie Martin levam à Inglaterra exemplo de Fé e alegria cristã

Portsmouth – Inglaterra (Segunda-feira, 08-06-2015, Gaudium Press) Como um exemplo de união, fidelidade, fervor e caridade cristã, os Beatos Louis e Zélie Martin, pais de Santa Teresa de Lisieux, foram venerados na Catedral de Portsmouth pelo Arcebispo, Dom Philip Egan, e numerosos devotos, durante a visita de suas relíquias à Inglaterra. O prelado destacou o exemplo dos esposos, que “criaram um lar cristão de simplicidade, alegria e Fé”, no qual floresceu a vocação religiosa de suas filhas e seu testemunho de santidade, expresso particularmente na vida de sua filha menor, Santa Teresinha do Menino Jesus.

Relíquias de Louis e Zélie Martin levam à Inglaterra exemplo de Fé e alegria cristã 1.jpg

“Temos o extraordinário privilégio de dar as boas-vindas entre nós a um verdadeiro casal de esposos”, exclamou o Arcebispo durante sua homilia. Dom Egan recordou que os valores exemplificados pelos Beatos são também a essência da identidade britânica. “O que faz grande a Grã Bretanha é seu patrimônio cristão”, indicou. “Por isso é que Relíquias de Louis e Zélie Martin levam à Inglaterra exemplo de Fé e alegria cristã 2.jpga visita dos Beatos Louis e Zélie Martin é crucial. Eles nos recordam o estilo de vida natural que Jesus elevou através de um Sacramento a uma forma de vida sobrenatural: a Igreja doméstica de marido e mulher, abertos ao amor e à vida criando uma família em tempos de problemas e em tempos de alegria”.

Dom Egan recordou o chamado da Igreja a orar pelas famílias, e exortou aos fiéis a aproveitar a jornada de veneração das relíquias dos Beatos para encomendar a deus as muitas necessidades enfrentadas pelos lares na atualidade. “Que eles (os Beatos) obtenham para os que estejam com problemas a cura das recordações, nova esperança e um caminho adiante”, pediu o Arcebispo. “Com Maria e José, que eles inspirem aos nossos casais e nossas famílias a ter plena confiança em Deus, a estar unidos e ser fiéis”.

O prelado destacou o modelo dos Beatos Louis e Zélie Martin como orientação sobre o ideal da família, vítima de confusões e falsas expectativas, e recordou que a Igreja trabalha para preservar o ensinamento do plano de Deus para os lares. “Como discípulos de Jesus, estamos sempre sob a Palavra de Deus, e não sobre ela. Jesus mesmo nos deu o Evangelho da Família, e como Deus Filho, Ele é a Verdade”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas