Gaudium news > Imagem de Aparecida peregrinará em Minas Gerais e na Bahia

Imagem de Aparecida peregrinará em Minas Gerais e na Bahia

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 29-05-2015, Gaudium Press) A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida foi enviada para a Arquidiocese de Belo Horizonte e para a Diocese de Alagoinha, na Bahia, durante a Santa Missa de envio no Santuário Nacional de Aparecida, presidida por Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, e concelebrada por sacerdotes de ambas as igrejas representantes.nossa_senhora_aparecida.jpg

Em vista da preparação para as comemorações do jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul, o “fac símile” da Imagem percorrerá a região pastoral de Alagoinhas até 23 de outubro deste ano, passando pelas comunidades diocesanas locais.

Já a Arquidiocese de Belo Horizonte ainda não definiu data para o término da peregrinação. Vale ressaltar que neste próximo domingo, 31, o Estádio do Mineirão será palco da celebração de acolhida da Imagem de Nossa Senhora, durante a 15ª edição do Torcida de Deus, evento que contará com momentos de oração, louvor e celebração eucarística.

Na cerimônia em Aparecida, o reitor do Santuário Nacional dirigiu a prece de envio, entregando posteriormente a Imagem a Dom Paulo Bastos e aos padres da Igreja mineira, representantes do Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Em sua homilia, Dom Paulo Bastos citou os Evangelhos que contam a história da cura dos cegos, “que na época de Jesus eram marginalizados”.

“O cego é aquele que anda na escuridão, mas a mensagem do Evangelho é de luz, que rompe a escuridão, mensagem de vida que vence o pecado, a morte e o medo; amor que supera o ódio, que supera a ignorância”, afirmou.

Logo depois, explicou que o cego, “na sua pobreza, confia em Deus, e coloca todas as suas energias em busca do essencial em sua vida. É a imagem de toda pessoa que grita e pede para ser curada, libertada de suas cegueiras (…) do coração e da alma”.

Encerrando a celebração, o bispo de Alagoinhas disse que “nós não seremos verdadeiros discípulos ou seguidores se não experimentarmos a preciosidade de sua luz, (…) a grandeza de seu amor”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas