Imagem de Aparecida peregrinará em Minas Gerais e na Bahia
Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 29-05-2015, Gaudium Press) A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida foi enviada para a Arquidiocese de Belo Horizonte e para a Diocese de Alagoinha, na Bahia, durante a Santa Missa de envio no Santuário Nacional de Aparecida, presidida por Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, e concelebrada por sacerdotes de ambas as igrejas representantes.
Em vista da preparação para as comemorações do jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul, o “fac símile” da Imagem percorrerá a região pastoral de Alagoinhas até 23 de outubro deste ano, passando pelas comunidades diocesanas locais.
Já a Arquidiocese de Belo Horizonte ainda não definiu data para o término da peregrinação. Vale ressaltar que neste próximo domingo, 31, o Estádio do Mineirão será palco da celebração de acolhida da Imagem de Nossa Senhora, durante a 15ª edição do Torcida de Deus, evento que contará com momentos de oração, louvor e celebração eucarística.
Na cerimônia em Aparecida, o reitor do Santuário Nacional dirigiu a prece de envio, entregando posteriormente a Imagem a Dom Paulo Bastos e aos padres da Igreja mineira, representantes do Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Em sua homilia, Dom Paulo Bastos citou os Evangelhos que contam a história da cura dos cegos, “que na época de Jesus eram marginalizados”.
“O cego é aquele que anda na escuridão, mas a mensagem do Evangelho é de luz, que rompe a escuridão, mensagem de vida que vence o pecado, a morte e o medo; amor que supera o ódio, que supera a ignorância”, afirmou.
Logo depois, explicou que o cego, “na sua pobreza, confia em Deus, e coloca todas as suas energias em busca do essencial em sua vida. É a imagem de toda pessoa que grita e pede para ser curada, libertada de suas cegueiras (…) do coração e da alma”.
Encerrando a celebração, o bispo de Alagoinhas disse que “nós não seremos verdadeiros discípulos ou seguidores se não experimentarmos a preciosidade de sua luz, (…) a grandeza de seu amor”. (LMI)
Deixe seu comentário