Gaudium news > Igreja cearense comemora 12 anos de existência de Mosteiro Beneditino

Igreja cearense comemora 12 anos de existência de Mosteiro Beneditino

Crato – Ceará (Quarta-feira, 20-05-2015, Gaudium Press) A Abadia Nossa Senhora da Vitória, na Diocese de Crato, no Ceará, festeja neste ano seus 12 anos de fundação. E para celebrar mais essa marca importante para a Igreja cearense, foi realizada uma cerimônia no Mosteiro, presidida pelo Bispo Dom Fernando Panico, e que contou com a presença de diversas as monjas beneditinas, bem como dezenas de fiéis.

Igreja cearense comemora 12 anos de existência de Mosteiro Beneditino.jpg

Ao longo da celebração, Dom Fernando lembrou do desejo de anos atrás de ser construído o Mosteiro na Diocese de Crato, na época em que havia sido nomeado como bispo titular do bispado.

“Era 15 de junho de 2001 e eu estava indo para a ordenação episcopal de um amigo meu, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em Recife. No caminho passei pela cidade de São Cristovão e me disseram que lá havia um mosteiro. Fui até ele e diante das irmãs, escutei os clamores da Madre Maria Aparecida Menezes do Couto sobre o desejo de se mudarem do local, pois o ambiente já não estava mais apto para acolhê-las. Ainda hoje eu me lembro que, diante dela, eu me ajoelhei e disse que a Diocese de Crato estava de portas abertas para acolhê-las. Elas me agradeceram e alguns meses depois entraram em contato começando assim a missão delas em nossa região”, contou.

Desde 2003, o Mosteiro pôde vivenciar grandes avanços tanto na região de Juazeiro do Norte quanto na própria Congregação, como a elevação de Mosteiro para a condição de Abadia Nossa Senhora da Vitória, no dia 18 de março de 2014, sendo assim a primeira do Ceará, isso em meio às comemorações pelo centenário da Diocese de Crato. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas