Gaudium news > Entronizada Imagem de Aparecida no Santuário de Fátima, Portugal

Entronizada Imagem de Aparecida no Santuário de Fátima, Portugal

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 13-05-2015, Gaudium Press) A Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada no Santuário Nacional de Fátima, em Portugal, na tarde desta terça-feira, 12 de maio, durante cerimônia presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis.

Entronizada Imagem de Aparecida no Santuário de Fátima, Portugal.jpg

Na ocasião, milhares de peregrinos vindos de várias partes do mundo, bem como a comitiva de Aparecida, que contou com cerca de 400 pessoas, compareceram à casa da Padroeira de Portugal para presenciar esse momento solene.

A entronização da Imagem de Aparecida era vista pelo público presente no Santuário de Fátima como um sinal de união e amizade entre Brasil e Portugal.

No momento da passagem da Padroeira do Brasil, muitos fiéis ficaram ajoelhados, demonstrando assim devoção a Virgem Santíssima.

A Imagem de Nossa Senhora foi colocada próxima a uma das entradas principais do santuário, em um nicho especial ao lado da capela das aparições.

Ao longo da celebração, o Cardeal Raymundo Damasceno Assis desejou que cada um dos peregrinos “cresçam mais na Fé”, ainda mais agora com a presença da Mãe Aparecida em Fátima.

“Queremos que a presença desta imagem seja sinal da união destes povos, português e brasileiro, já ligados por profundos laços históricos, pela mesma Fé, pelo mesmo amor a Nossa Senhora”, declarou.

Logo depois, explicou que ao longo do tempo, a devoção à Virgem Maria, nascida em Aparecida há 300 anos, “foi crescendo, ao ponto de exigir a construção de uma nova basílica”, com o propósito de celebrar em 2017 os 300 anos do encontro desta imagem.

“Ao entronizarmos esta imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima, queremos que ela permaneça aqui para sempre, lembrando-nos a todos que ela é nossa mãe”, ressaltou o Cardeal de Aparecida.

Entronizada Imagem de Aparecida no Santuário de Fátima, Portugal2.jpg

Por sua vez, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto, solicitou aos peregrinos que quando passarem pela imagem de Nossa Senhora Aparecida, deixassem ser cativados por ela.

A cerimônia de entronização inicia desta forma as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Mãe Aparecida no rio Paraíba, a serem celebradas em 2017, além do centenário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas