Gaudium news > Catedral do Rio realiza Animação Bíblica da Pastoral para moradores de rua

Catedral do Rio realiza Animação Bíblica da Pastoral para moradores de rua

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 17-04-2015, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro organiza para o dia 1º de maio a Assembleia Arquidiocesana de Animação Bíblica da Pastoral, que contará com palestras e especialistas sobre temas referentes ao mundo do trabalho.

Catedral do Rio realiza Animação Bíblica da Pastoral para moradores de rua.jpg

Na sequência, inicia-se o projeto “E depois?”, ação de cidadania e solidariedade para com a população em situação de rua, onde serão oferecidos serviços como higienização, atendimento médico, psicológico e espiritual.

Com início às 8h30, as atividades terão lugar na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro. “A casa de Deus é a casa daqueles que não têm casa”, disse o coordenador arquidiocesano de pastoral e cura da Catedral Metropolitana, Monsenhor Joel Portella Amado.

Quando explicou o projeto, disse que a Arquidiocese do Rio pretende dar início a um trabalho de articulação de forças entre a Igreja e outras instituições, a fim de trabalhar em prol dos menos favorecidos.

“Eles também são trabalhadores que por vários motivos estão afastados do mercado de trabalho e em situação de rua. Tendo celebrado no dia 1º de maio o Dia dos Trabalhadores, nada mais justo e cristão do que manifestar, nesse Ano Arquidiocesano da Esperança, a esperança de que esses irmãos possam voltar ao trabalho, voltar a ter um espaço na sociedade e a acreditar em um futuro melhor”, lembrou o coordenador arquidiocesano da Pastoral da População de Rua, monsenhor Gustavo Auler. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas