Gaudium news > Arcebispo de Belo Horizonte preside cerimônia de Unção dos Enfermos

Arcebispo de Belo Horizonte preside cerimônia de Unção dos Enfermos

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 02-04-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou no Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Graça, uma Santa Missa dedicada aos idosos e enfermos.

Dom Walmor concede a Unção dos Enfermos a idosos e doentes no Santuário São Judas Tadeu Foto Arquidiocese de Belo Horizonte.jpg
Dom Walmor concede a Unção dos Enfermos a idosos e doentes, no
Santuário São Judas Tadeu | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

Neste dia, a cerimônia foi concelebrada pelo Padre Áureo Nogueira, pároco e reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, bem como pelo Padre Fernando César do Nascimento, reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, pelo Padre Marco Antônio e o Diácono Wagner Douglas, pertencentes ao Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.

Em sua homilia, o Arcebispo comentou tanto o vigor físico quanto o espiritual dos fiéis, ressaltando a importância de termos cuidado com o nosso corpo, sobretudo, com o nosso espírito.

“É preciso cuidar para que a grande herança da nossa vida não esteja definida no tempo que a gente vive, simplesmente no vigor físico, mas sobretudo no vigor espiritual”, exortou Dom Walmor.

Depois, afirmou que o nosso mundo precisa aprender ainda a solidariedade e o respeito, uma vez que necessitamos reverenciar cada pessoa em todos os ambientes, não apenas por aquilo que possuem, mas pela certeza que a nossa Fé nos exige, de nos encontrarmos no sacrário vivo da presença de Deus.

Além disso, Dom Walmor e os padres concederam a Unção dos Enfermos aos idosos e doentes, lembrando que o Sacramento traz a graça da saúde, pois une mais intimamente o doente à Paixão de Cristo, dando-lhe conforto, paz e coragem, junto com o perdão dos pecados. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas