Gaudium news > Arcebispo de Madri recorda os princípios não negociáveis de Bento XVI

Arcebispo de Madri recorda os princípios não negociáveis de Bento XVI

Madri – Espanha (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) Dom Carlos Osoro, Arcebispo de Madri, interveio no café da manhã informativo do Fórum Europa organizado pela Nova Economia na capital espanhola. Ali o prelado se referiu à importância da defesa da dignidade da pessoa recordando que “existem princípios inegociáveis como a proteção da vida Arcebispo de Madri recorda os princípios não negociáveis de Bento XVI.jpgdesde a concepção até a morte natural, a defesa da família e o direito dos pais a educar os seus filhos”. O prelado ressaltou que a negação destes princípios é uma “grave ferida à justiça”.

Igualmente Dom Osoro assinalou que a Igreja “não faz política, respeita a laicidade, mas oferece as condições para uma são política. Uma visão da política a partir da Doutrina Social da Igreja vai considerar as coisas a partir do ponto de vista da dignidade do homem, que transcende ao jogo político e ideológico”, e incentivou a participação dos cristãos na vida pública.

Durante as perguntas o prelado expressou pontualmente que “para o aborto não há hipóteses, não vale nenhuma hipótese”, ao mesmo tempo que recordou aos assistentes que eles também um dia estiveram em um ventre materno.

Sobre o papel da mulher na Igreja, o Arcebispo de Madri declarou que “há coisas que o Senhor desenhou de um modo” e que “as mulheres que mais compromisso tem na Igreja jamais quiseram ser sacerdotes”.

Além disso quis recordar aos cristãos perseguidos em todo o mundo, dizendo que segue com atenção o massacre que estão vivendo estes cristãos por sua Fé, que a acompanha com grande sofrimento e tem animado a “engrandecer o coração” diante desta situação. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas