Gaudium news > Catedral de Maringá sediará espetáculo da Paixão de Cristo

Catedral de Maringá sediará espetáculo da Paixão de Cristo

Maringá – Paraná (Quinta-Feira, 26/03/2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá, no Paraná, deve atrair uma multidão de fiéis à Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória na noite do dia 1º de abril, quarta-feira santa, e no dia 3 de abril, sexta-feira santa, quando acontecerão as duas apresentações da encenação da Paixão de Cristo, a partir das 20h. A peça já é realizada há 13 anos e, no gênero, é considerada a maior apresentação do Sul do Brasil.

Segundo o diretor do espetáculo, Anselmo José, a peça contará com cenas do Antigo Testamento e mais três milagres de Jesus, reunindo um elenco de cerca de 300 pessoas. Para ele, a participação da comunidade neste projeto é fundamental, pois, em grande parte, o evento acontece graças ao trabalho voluntários de muitos atores amadores e profissionais de apoio.

Neste ano, a trilha sonora da peça foi remodelada com a composição do músico maringaense Diego Contiero. Além dele, a trilha terá as participações especiais de Eugênio Jorge, Polyana Demori, Coral Arquidiocesano de Maringá e Geandré Nakano Ramiro.

O espetáculo é produzido pela Associação Lírius e promovido pela Arquidiocese de Maringá em parceria com a Secretaria da Cultura. A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória fica localizada na Avenida Tiradentes, sem número, na Zona 01, na cidade de Maringá. Mais informações pelo telefone (44) 9106-9966, com Anselmo José. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas