Gaudium news > Curta-metragem revela como o sacerdócio ultrapassa a capacidade humana

Curta-metragem revela como o sacerdócio ultrapassa a capacidade humana

Redação (Terça-feira, 03-03-2015, Gaudium Press) Não são muitas as histórias que mostram de que maneira o sacerdócio ultrapassa a capacidade humana, mas há um par de anos, em 2012, a produtora espanhola ‘Contracorriente Producciones’ se aventurou a esta tarefa com o curta-metragem “Alba”, uma impactante produção, dirigida por Pablo Moreno, que narra a história de um sacerdote que muda de maneira significativa a vida de um grupo de jovens que sofrem um espetacular acidente.

Curta-metragem revela como o sacerdócio ultrapassa a capacidade humana.jpg

“Alba é a história de um cruzamento de caminhos, que é também um cruzamento de vidas. Gabriel, é um sacerdote diocesano que vive em uma comunidade rural, como cada domingo madrugará para celebrar a Missa em cinco povos de sua região. O sacerdote sempre percorre as estradas de uma zona rural de difícil acesso, mas esta manhã de domingo será diferente, Gabriel terá que prestar socorro a um grupo de jovens presos nas ferragens de um carro acidentado, uma corrida contra o relógio para manter com vida a Alba, uma jovem que ficou gravemente ferida. Neste momento Gabriel demonstrará com o exemplo de sua própria vida sua paixão pelo Evangelho”, descreve ‘Contracorriente Producciones’ a partir de seu canal no YouTube.

Em poucos minutos a vida dos jovens pendem de um fio, mas Deus mostra seu grande amor e misericórdia ao topar em um mesmo caminho a estes jovens com o sacerdote, que ultrapassando suas próprias capacidades salva suas vidas da morte, não apenas física, mas espiritual; o Padre Gabriel não apenas os liberta do veículo, mas, com seu grande coração sacerdotal, os aproxima novamente a Deus.

Nas últimas, como comentou Maurício Artieda, diretor de Catholic-link, em um de seus artigos para a plataforma católica, o curta-metragem deixa várias reflexões: “O sacerdócio é um ministério que vai além de qualquer esforço ou capacidade meramente humana. É Cristo mesmo quem compartilha constantemente sua própria vida com eles e os faz realmente outros Cristos. É incrível quanto bem pode fazer um bom sacerdote e quanto bem pode deixar de fazer um mau sacerdote. Temos que rezar por eles”.

Presente de Deus para o mundo

Mas esta não é a única história sobre o extraordinário dom do sacerdócio. Outro curta-metragem, “Sacerdote, presente de Deus para o mundo”, também de ‘Contracorriente Producciones’, fala da força do chamado à vocação sacerdotal, que “ultrapassa” toda experiência humana.

Nesta oportunidade a produção nos translada ao futuro, ao ano 2071, com a história de um sacerdote que está a ponto de morrer, mas recorda todo seu ministério sacerdotal, revelando toda sua grandeza.

No leito de sua morte, o sacerdote -que não tem nome, mas representa a todos-, percorre sua infância e sua juventude, especialmente aquele encontro que teve com o Papa durante a Jornada Mundial da Juventude de 2011, evento que lhe incentivou a dar um passo até o ministério sacerdotal. “Era a audácia de Deus, ao chamá-lo para ser padre. Desde aquele momento todo seu ser se tornou um presente de Deus para o mundo”, expõem a produtora. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas