Gaudium news > Em Salvador, Bahia, será realizada a 30º edição da “Caminhada Penitencial”

Em Salvador, Bahia, será realizada a 30º edição da “Caminhada Penitencial”

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 02-03-2015, Gaudium Press) A “Caminhada Penitencial” evento que comemora seus 30 anos de criação neste ano, será realizada pelas ruas da Cidade Baixa, em Salvador, no dia 8 de março, com início às 6h30, quando serão celebradas três Missas, simultaneamente, em frente a Basílica Santuário Nossa Senhora da Caminhada Penitencial.jpgConceição da Praia, em frente à Matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores; e em frente à Matriz da paróquia Nossa Senhora dos Mares.

Logo após as celebrações, todos os fiéis se encontram para assim dar início a procissão com destino à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Neste ano, a novidade ficará por conta de mais uma cruz que será carregada pelos religiosos ao longo da romaria. “Vamos ter duas cruzes. Uma sairá do Lobato e a outra sairá da Conceição da Praia”, disse o coordenador de eventos da Arquidiocese de Salvador, Padre Valter Ruy.

De acordo com o site da Arquidiocese de Salvador, a “Caminhada Penitencial” até a Colina Sagrada é considerada um propósito de benção para os católicos, que testemunham uma nova experiência de misericórdia, em meio à uma tradição de mais de 30 anos.

“São 30 anos de presença de Deus no meio do seu povo, que caminha pedindo o perdão dos pecados e se reconciliando com Ele. É um momento de manifestação pública da Igreja, que leva cada homem a sair de sua casa e se unir a uma multidão de mais de 120 mil pessoas com o mesmo desejo, um só coração e uma só alma”, completou Padre Valter Ruy. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas