Gaudium news > Apresentada Rede Eclesial Pan-Amazônica no Vaticano

Apresentada Rede Eclesial Pan-Amazônica no Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-03-2015, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé acolheu no final da manhã desta segunda-feira, 02, a coletiva de imprensa de apresentação da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam).Apresentada Rede Eclesial Pan-Amazônica no Vaticano.jpg

Fundada em setembro do ano passado, em Brasília, a proposta surgiu na ocasião de um encontro entre Bispos que incluem em seu território regiões amazônicas, assim como sacerdotes, missionários e missionárias de congregações que atuam na Floresta Amazônica.

Na coletiva, estiveram presentes o Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz; e Dom Pedro Ricardo Barreto Jimeno, Arcebispo de Huancayo e Presidente do Departamento Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano.

O Presidente da Comissão para a Amazônia da Conferência Episcopal do Brasil e Prefeito emérito da Congregação para o Clero, Cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes, não pode vir à cerimônia, mas enviou uma áudio-mensagem aos participantes do encontro. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas