Pastoral Familiar de Maringá promove retiro motivacional
Maringá – Paraná (Quinta-Feira, 19/02/2015, Gaudium Press) A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, promoverá no dia primeiro de março o retiro motivacional “Espiritualidade e serviço em prol das famílias”. Voltado para casais e agentes de pastorais e movimentos que trabalham no Setor Família, o encontro acontecerá no futuro Santuário de Schoenstatt.
A atividade, que contará com a assessoria do Padre Neri Dione Squisati, que é vigário na Paróquia São Francisco de Assis, em Maringá, terá início às 8h e terminará às 16h. O retiro tem como objetivo principal fazer com que cada participante seja agente para sua família e para a Igreja da região.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 25 deste mês, encaminhando as fichas no CEPA – Centro de Pastoral da Arquidiocese, na Rua Vereador Joaquim Pereira de Castro, 267. O futuro Santuário de Schoenstatt fica situado no conjunto Cidade Alta, no prolongamento da Avenida Pioneiro Antônio Fernandes Maciel, no bairro Jardim Paraíso. Mais informações pelo telefone (44) 3267-2001.
Pastoral Familiar
De 26 de setembro a 25 de outubro de 1980 foi realizado em Roma, na Itália, o Sínodo dos Bispos sobre a função da família cristã no mundo de hoje resultando na Exortação Apostólica Familiaris Consortio do Papa João Paulo II. Com base nesta encíclica, a CNBB publicou o documento 65 – A Pastoral Familiar no Brasil -, que serve de subsídio para a implantação da Pastoral Familiar nas Paróquias.
A Pastoral Familiar tem como missão ser misericordiosa, acolhedora, integrada, defensora da vida e dos valores cristãos, que valoriza o Sacramento do Matrimônio e formadora de Igrejas domésticas e comunidades de amor.
A Pastoral familiar destina-se a todos os tipos de pessoas e famílias para ajudá-las e servi-las – famílias bem constituídas, desestruturadas, futuras famílias, famílias em situação de miséria, distanciadas da vida da igreja, discriminadas, de migrantes, mães e pais solteiros, pessoas sem família, divorciadas, viúvos e em toda situação familiar que necessite de ajuda e acolhimento.(FB)
Deixe seu comentário