Arcebispo de Florianópolis recebe imprensa e fala sobre a CF 2015
Florianóplis – Santa Catarina (Quinta-feira, 19-02-2015, Gaudium Press) – Na Quarta-feira de Cinzas, 18, o Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, concedeu a coletiva de imprensa sobre o lançamento da Campanha da Fraternidade 2015, na Cúria Metropolitana, em Florianópolis.
A edição deste ano da Campanha tem como tema, “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e o lema, “Eu vim para servir”. Segundo Dom Wilson afirmou para a imprensa, “a igreja precisa ter sensibilidade para ver o que não funciona, ver onde os valores faltam, onde não há dignidade humana. Precisa de diálogo entre Igreja e estado, entre Igreja e outras instituições para fazer o bem comum crescer. Que a Igreja tenha consciência de que deve estar presente de forma ativa”.
Lançamento oficial na Catedral
Ainda no dia 18, a Catedral de Florianópolis ficou lotada para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2015. Presidiu a Celebração Eucarística, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebraram os padres: Davi Coelho, Pedro Martendal, Eugênio Kinceski, Leandro Rech, Vânio da Silva e Vitor Feller. Também estiveram presentes os seminaristas do curso de teologia da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC).
Na homilia, o Arcebispo destacou três atitudes que são colocadas no Evangelho do dia e que devem fazer parte da vida do cristão: vida de oração, caridade e jejum. “São estes conselhos evangélicos. Que também saibamos perdoar e praticar as obras de misericórdia”, afirmou Dom Wilson.
Com relação à CF 2015, Dom Wilson afirmou que “somos convidados a ter atitudes cristãs. Devemos organizar e lutar por uma sociedade melhor. Ter atitudes bem concretas de caridade”.
Após a homilia teve a bênção das cinzas e distribuição para o povo reunido na Catedral.
A Campanha da Fraternidade começa na Quarta-feira de Cinzas e vai até o Domingo de Ramos. Neste dia, 27 de março, acontecerá a “Coleta Nacional da Solidariedade”, na qual os recursos recebidos serão destinados preferencialmente a projetos que atendem aos objetivos propostos pela CF 2015.
Com informações ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS
Deixe seu comentário