Arquidiocese de Belo Horizonte celebra início da Quaresma
Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 19-02-2015, Gaudium Press) No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, aconteceu a celebração da Santa Missa pelo início da Quaresma, nesta Quarta-Feira de Cinzas, 18 de fevereiro.
Na ocasião, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a cerimônia, concelebrada pelo reitor do Santuário, Padre Marcelo, e pelos demais sacerdotes da Congregação Sacramentina e formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.
O Arcebispo afirmou para centenas de fiéis e seminaristas presentes no Santuário que a Quaresma é vista como um tempo favorável à ação de Deus, sendo também uma oportunidade para que todos nós possamos qualificar nossas vidas.
“Este é o tempo especial para nos requalificarmos espiritualmente. Somos convidados a fazer penitências. É o tempo para o resgate da oração, da esmola e do jejum” disse.
Prosseguindo, Dom Walmor comentou sobre a Campanha da Fraternidade, lançada em âmbito nacional neste dia 18. “Com o tema ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ a Campanha nos convida a servir. Se todos nos colocarmos como servidores, faremos uma diferença enorme em nossa sociedade e na vida daqueles que mais precisam”.
Campanha da Fraternidade
Neste sábado, 21 de fevereiro, ocorre a apresentação da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belo Horizonte, na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, situada em Ribeirão das Neves.
Com a Campanha, a Igreja busca aprofundar, através da luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a igreja e a sociedade, proposto pelo Concílio Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro para a edificação do Reino de Deus.
Ao longo d o evento, diversas paróquias e instituições apresentarão estandes com seus trabalhos sociais que realizam em benefício da sociedade.
Além disso, será apresentada a publicação Arquidiocese em Movimento que mostra ações socioeducativas e culturais da Igreja de Belo Horizonte realizada em 2014. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário