“Por ser Igreja, todo batizado é povo de Deus”, ressalta secretário geral da CNBB
Brasília (Quarta-feira, 18-02-2015, Gaudium Press) O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, afirmou durante a abertura da Campanha da Fraternidade 2015, realizada agora há pouco, na sede da instituição, em Brasília, que “por ser Igreja, todo batizado é povo de Deus, está ali no meio da sociedade, no meio de todas as pessoas, ajudando na transformação, pessoas que levam os valores do Evangelho, levam os valores do Reino”.
Nesta ocasião, foi feita a leitura da mensagem do papa Francisco à Igreja no Brasil em vista da Campanha e do início do tempo da Quaresma.
Dom Leonardo recordou que a Campanha da Fraternidade deste ano visa resgatar documentos importantes do Concílio Ecumênico Vaticano II, encerrado há 50 anos, que são a Constituição Dogmática “Lumen Gentium” e a Constituição Pastoral “Gaudium et Spes”.
O bispo auxiliar destacou ainda a postura da Igreja e dos cristãos na sociedade como “presença viva de Jesus”, desejando que a iniciativa da CNBB ajude o povo brasileiro a ser uma “Igreja atuante e sem medo, que dá o rosto, dá os valores, o que tem de melhor”. (LMI)
Deixe seu comentário