Gaudium news > Conselho Missionário da CNBB realiza reunião no Piauí

Conselho Missionário da CNBB realiza reunião no Piauí

Luiz Correia – Piauí (Sexta-feira, 13-02-2015, Gaudium Press) O Conselho Missionário Regional da região Nordeste da CNBB, que abrange o Estado do Piauí, promoveu entre os dias 5 e 8 de fevereiro a sua 23ª assembleia missionária, embasada na temática “Missão e cooperação missionária: orientações para a animação missionária da Igreja no Brasil”.

Nesta ocasião, estiveram presentes diversos sacerdotes, bem como religiosos e leigos pertencentes as dioceses piauienses de Parnaíba, Campo Maior, Teresina, Picos, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus do Gurguéia.

A assembleia aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada na cidade de Luiz Correia e foi acompanhada pelo bispo referencial para a missão no Piauí, Dom Eduardo Zielski, pelo pároco Padre Marcelino, e pelo referencial para a missão na Diocese de Parnaíba, Padre Oscar.

Além de refletirem acerca dos desafios contemporâneos da missão e a cooperação missionária, os participantes discutiram a necessidade dos serviços pastorais entre as igrejas, ressaltando ainda o aprofundamento dos esforços missionários.

O grupo também participou de uma Celebração Eucarística, na Capela de Nossa Senhora do Livramento. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas