Gaudium news > Palhoça realiza retiro de carnaval das Irmãs Carmelitas

Palhoça realiza retiro de carnaval das Irmãs Carmelitas

Palhoça – Santa Catarina (Quinta-Feira, 12/02/2015, Gaudium Press) Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, as Irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus da cidade de Palhoça, no Estado de Santa Catarina, promoverão o retiro de carnaval para a juventude, na Casa de Retiro das religiosas. Neste ano, a atividade, que é realizada desde 1993, terá como tema “Jovem, é tempo de agir” e como lema “A Igreja só será jovem quando os jovens forem Igreja.

De acordo com as Carmelitas, a proposta do retiro é levar os participantes a uma experiência do amor de Deus e de encontro com os irmãos. Durante o evento, haverá espaço para momentos com Deus, com os irmãos, consigo mesmo, para o silêncio e para a confraternização e animação. Ainda conforme as irmãs, somos filhos amados e somente o amor pode transformar e nos fazer feliz, por isso a alegria que buscamos e experimentamos em Deus ninguém pode tirar.

Em 1992, a comunidade das Irmãs Carmelitas do Divino Coração de Jesus chegava na cidade catarinense de Palhoça. No ano seguinte, já organizaram um retiro de carnaval para um pequeno grupo de jovens meninas. Desde o início, as religiosas pensaram na oportunidade de oferecer aos jovens um espaço pleno da verdadeira alegria.

Uma das principais preocupações da fundadora da comunidade, Madre Maria Teresa de São José, era o trabalho com as vocações para o bem da Igreja e salvação das almas. A atividade das irmãs é voltada a ajuda aos abandonados e para salvar os perdidos, unindo-se à sua vida de oração. Para isso, as irmãs cumprem a missão domiciliar, oferecendo-lhes todos os meios para retornarem à casa do Pai.

A Casa de Retiro Monte Carmelo fica localizada na Rua Padre João Batista Réus, número 980, bairro Caminho Novo, em Palhoça. Mais informações com a Irmã Bruna Maria ou Marilis pelo telefone (48) 3242-1105 ou pelo e-mail [email protected]. Os participantes devem ter idade entre 14 e 30 anos. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas