Diocese de Luziânia prepara celebração para acolher novo bispo coadjuntor
Luziânia – Goiás (Sexta-feira, 23-01-2015, Gaudium Press) O novo bispo coadjuntor da Diocese de Luziânia, Goiás, nomeado pelo Papa Francisco no último dia 3 de dezembro, Dom Waldemar Passini, será acolhido pelos fiéis durante uma Celebração Eucarística na Catedral Diocesana neste próximo sábado, 24 de janeiro, às 10h.
Nascido em 6 de junho de 1966, na cidade de Anápolis, Dom Waldemar foi ordenado sacerdote no dia 3 de dezembro de 1994.
Entre os anos de 1999 e 2005 exerceu o cargo de formador e professor de Sagrada Escritura no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília, bem como professor de Sagrada Escritura no Curso Superior de Teologia para Leigos, da Arquidiocese, Ecônomo do Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília, e colaborador junto à Nunciatura Apostólica no Brasil.
No mês de janeiro de 2006, tornou-se reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney e, em 2008, foi reitor do Seminário Santa Cruz.
Contudo, antes de ser nomeado como administrador Apostólico da Arquidiocese de Brasília- nomeado no dia 17 de fevereiro de 2011 -, Dom Waldemar foi bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, permanecendo por um ano e dois meses.
Em 25 de junho de 2011, o prelado teve seu nome divulgado como um dos novos membros da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. (LMI)
Deixe seu comentário