Gaudium news > Devemos aprender a chorar, aconselha o Pontífice aos jovens filipinos

Devemos aprender a chorar, aconselha o Pontífice aos jovens filipinos

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 19-01-2015, Gaudium Press) Inspirado em um testemunho feito por uma menina que vivia nas ruas sem ter o que comer, o Papa Francisco, falando no idioma espanhol, convidou a juventude reunida em Celebração Eucarística a chorar.Papa Francisco.JPG

Segundo o Pontífice, “ao mundo de hoje falta chorar”, uma vez que “certas realidades da vida somente podemos ver com os olhos limpos pelas lágrimas”. “Aprendamos a chorar como ela nos ensinou. Se vocês não aprenderem a chorar, vocês não serão bons cristãos”, lembrou.

Depois, o Papa respondeu uma das perguntas apresentadas por um dos jovens presentes na Missa, a respeito do excesso de informação nos dias atuais. Logo, Francisco afirmou que não precisamos de “jovens museus”, que detenham toda a informação e não saibam o que fazer com ela.

“Para aproveitar as informações é preciso agir”, destacou, sugerindo um trinômio composto pelas seguintes ações: pensar, sentir, fazer.

“Se a informação de nossa cabeça desce até o coração, ele se emociona, e vai para as nossas mãos, assim agimos”, reforçou.

“Não jovens de museu, mas jovens sábios. Para ser sábio, usar as três linguagens. Pensar bem, sentir bem e fazer bem e deixar-se surpreender pelo amor de Deus.”
Em seguida, o Papa comentou sobre o testemunho de um jovem estudante que, junto com seus amigos, criou um sistema de iluminação em prol dos atingidos pelo furacão Yolanda.

Sensibilizado com a tragédia climática que assola o país, o Papa ressaltou que precisamos aprender a amar, pois “é mais difícil deixar-se amar do que amar”, e por isso “é tão difícil chegar ao amor perfeito de Jesus”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas