Gaudium news > Santa Sé envia ajuda a países mais atingidos pelo ebola

Santa Sé envia ajuda a países mais atingidos pelo ebola

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 09-01-2015, Gaudium Press) – A epidemia de ebola continua em países da África. Até o momento, mais de 8.000 pessoas já morreram na Guiné, Libéria, Serra Leoa.

Entre as vítimas da doença estão, inclusive, muitos médicos e voluntários. Em Serra Leoa, estima-se que, de cada 100 médicos do país, 10 morreram por causa da epidemia.

Dentro desse assunto, um documento que trata da morte de profissionais da saúde foi publicado recentemente pelo Vaticano. Nele é pedido que organismos internacionais e governos de nações se empenhem na ajuda a estes países.

Para dar exemplo de caridade, a Santa Sé enviará 3 milhões de euros para a região mais afetada pelo vírus a fim de que hospitais sejam equipados para combater a epidemia, famílias atingidas e centenas de órfãos sejam ajudados e, além disso, promover a formação de voluntários que contribuam para prevenir a propagação da doença.

Dezenas de voluntários têm saído às ruas de bairros de Monróvia, capital da Libéria para explicar à população a importância da higiene no combate à doença e dar informações para que não sejam confundidos os sintomas do ebola com outras doenças.

Nesse sentido, o voluntário Eddie Oxie afirmou: “Quando cheguei a uma casa vi um menino muito desidratado. Seus ossos podiam ser contados… Sua mãe pensava que fosse ebola, mas eu pude lhe explicar que não. Na verdade o menino estava desnutrido”.

Nessas regiões agora atingidas por essa epidemia, já há muito tempo, a Igreja Católica vem procurando sanar as necessidades sanitárias das populações, contudo, agora, estas atividades estão eclipsadas pela emergência da epidemia do ebola. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas