Gaudium news > Bispo destaca preservação do Sacrário em casa sacerdotal durante tufão nas Filipinas

Bispo destaca preservação do Sacrário em casa sacerdotal durante tufão nas Filipinas

Borongan – Filipinas (Quarta-feira, 07-01-2015, Gaudium Press) Um fato curioso aconteceu na Diocese de Borongan e surpreendeu o seu bispo, Monsenhor Crispin Varquez, que havia qualificado como uma amostra da presença de Deus no Santíssimo Sacramento.

Monsenhor Crispin Varquez.jpg
Monsenhor Crispin Varquez (à esquerda) constata o nível de
inundação marcado na parede logo abaixo do limite
da base do Sacrário | Foto: CBCP News

Durante o recente tufão Ruby, que assolou a localidade, a Casa Sacerdotal da Diocese foi invadida pelas águas e a inundação chegou ao limite do pedestal onde ficava o Sacrário, que acabou sendo preservado após o desastre.

Em uma recente homilia, Mosenhor Crispin comentou seus pensamentos sobre este assunto. “Às vezes ignoramos e não apreciamos realmente a presença do Santíssimo Sacramento, que é o Senhor no meio de nós”, explicou. “Mas o incidente na Casa Sacerdotal indica que Ele está vivo, Ele está aqui e Ele é o Rei”.

O bispo contou que ao encontrar um véu branco que cobria o tabernáculo, o mesmo não estava nem sequer manchado pelas águas escuras, o que demonstra que o Sacrário nem sequer foi atingido pela inundação, mesmo com o restante da casa tendo sido severamente afetado e ficado coberto de lama.

Da mesma forma, e depois que a casa foi danificada pela tempestade que durou cerca de seis horas, a vela que indica a presença da Eucaristia no interior do Sacrário também ficou milagrosamente intacta.

A inspeção do bispo foi feita junto com diversos sacerdotes e seminaristas, que avaliaram os danos e verificaram a marca do nível da água que acabou inundando o recinto, coincidindo justo com a base do Sacrário.

Monsenhor Varquez refletiu com os fiéis que essa foi uma demonstração de como Deus não abandona seu povo mesmo em meio às tragédias. “Ele está com nós, especialmente durante nossos tempos de tribulação”, recordou. “E Ele sempre nos recorda que é o Maestro de toda a criação. É o Senhor de toda Terra”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CBCP News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas