Gaudium news > A história da funcionária da ONU que se tornou religiosa

A história da funcionária da ONU que se tornou religiosa

Tókio – Japão (Terça-feira, 30-12-2014, Gaudium Press) A história da senhora Sawako Inae é um dos casos interessantes de como a ação de Deus se faz presente no interior da pessoa, convertendo-a a um caminho de Fé, iluminado pela alegria do Senhor.

Sawako Inae.jpg

Funcionária bem sucedida do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, Sawako chegou a visitar diversos países ainda em fase de desenvolvimento, onde estabeleceu políticas sociais e econômicas que buscavam o bem estar das pessoas.

Em meio as suas tarefas, a funcionária da ONU, movida por sua Fé, iniciou seus trabalhos voluntários em uma agencia que prestava serviços caritativos, pertencente à Caritas japonesa.

Seu desempenho acabou chamando a atenção do Monsenhor Tarcisio Isao Kikuchi, que a descrevia como “uma das funcionárias mais eficientes com quem já trabalhei em minha vida”.

Desta forma, o caminho que Sawako vinha percorrendo a levaria finalmente para a vida religiosa.

Em março de 2011, poucos dias depois da tragédia de Fukushima, ocasionada pelos tremores que causaram a morte de centenas de pessoas e eclodindo assim uma crise nuclear, ela foi em direção a Diocese de Sendai com um grupo de voluntários da Cáritas, onde lá propôs e colocou em prática os primeiros programas de reabilitação e alivio para aqueles que haviam sido afetados pelas calamidades naquela região. Na época, junto com o Padre Daisuke Naru, estabeleceu o primeiro centro de respostas para emergência local.

Durante sua estada em Sendai, ficou hospedada com as irmãs de caridade oriundas da cidade de Ottawa. O Bispo Dom Isao Kikuchi contou que “um dia, ela havia me chamado e dito que desejava ser uma monja. Foi uma das maiores surpresas na minha vida. Era uma mulher forte que poderia suportar qualquer ambiente que fosse”, pois “Deus tem seu próprio plano para nós”.

Então, a Irmã Sawako acabou professando seus votos e no período de dois anos, realizou sua consagração final a vida religiosa. Certamente sua vida tornou-se uma manifestação da obra de Deus. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Asia News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas