Gaudium news > Igreja no Rio celebra os 200 anos de Paróquia dedicada a Sant’Ana

Igreja no Rio celebra os 200 anos de Paróquia dedicada a Sant’Ana

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 22-12-2014, Gaudium Press) Recentemente, a Igreja no Rio de Janeiro celebrou a Festa pelo Jubileu dos 200 anos de fundação da Paróquia de Sant’Ana, localizada no centro, com uma Celebração Eucarística Solene.

Igreja no Rio celebra os 200 anos de Paróquia dedicada a Sant?Ana.jpg

Nesta ocasião, o Pároco, Padre José Laudares de Ávila comentou que o bairro tem poucas famílias residentes, porém, a comunidade é frequentada por adoradores vindos de várias partes da cidade carioca, pelo fato de ser um santuário mariano.

“Peço a bênção de Deus para todos. Que a Paróquia de Sant’Ana continue sendo um centro de evangelização e de irradiação da espiritualidade eucarística na dimensão da adoração perpétua no centro do Rio”, disse.

Ao agradecer o empenho dos envolvidos nas comemorações, entre eles, os agentes de pastorais e movimentos eclesiais, o sacerdote afirmou que a Providência Divina é quem desejava que ele estivesse à frente da paróquia, ainda mais nas organizações das festividades jubilosas. “Este fato tornou uma ocasião propícia para rever nossas atividades e empenho pastoral”, ressaltou.

O Padre Laudares acrescentou que as famílias das comunidades vêm sendo visitadas por um grupo de missionários leigos, sendo esta “uma iniciativa maravilhosa das comemorações do jubileu”. “Até agora, 78 famílias receberam nossa mensagem de Fé e esperança”, confessou.

Presidindo a Santa Missa, o Bispo Auxiliar Dom Edson de Castro Homem lembrou que “nesse tempo, a paróquia transformou o tempo de muitos”.

“Quantas vidas foram transformadas pela ação da evangelização, pela oportunidade de adorar e de agradecer as maravilhas de Deus presente no Santíssimo Sacramento”, acrescentou Dom Edson.

No final da celebração, houve o descerramento de uma placa comemorativa do Jubileu pelo Bispo Auxiliar, bem como a leitura de uma ata em memória dos 200 anos da criação do templo mariano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas