Gaudium news > Ícone da Virgem Negra da Polônia faz peregrinação no México

Ícone da Virgem Negra da Polônia faz peregrinação no México

Cidade do México – México (Terça-feira, 02-12-2014, Gaudium Press) – No próximo dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, estará visitando o México uma réplica da padroeira da Polônia, o ícone da Virgem de Czestochowa, conhecida também como a “Virgem Negra”.

O Ícone já percorreu mais de 26 países da Europa e Ásia levando uma mensagem pela Cultura da Vida. Uma mensagem de defesa e promoção do direito à vida, em contraposição à “cultura da morte”.

A peregrinação ao México é promovida pela associação “OceantoOcean”. Ela chega na segunda-feira ao Templo Expiatório de Cristo Rey, Antiga Basílica de Guadalupe, onde uma será rezada, às 15:00, horas a Coroa da Divina Misericórdia e, em seguida, às 18:00 horas, será celebrada uma Santa Missa Solene presidida por Monsenhor Pedro Agustín Rivera, reitor do templo e o Padre James Hayde, sacerdote da Arquidiocese de Chicago, USA, e que pertence ao grupo denominado “Sacerdotes pela vida”.

O Padre James, que fará a custódia do ícone em sua visita ao México, afirmou: “Este encontro entre a Virgem Morena de Tepeyac e a Virgem Negra de Polônia, é para recordarmos que não importa a raça ou cor da pele, todos somos filhos de Deus e por isso devemos lutar por aqueles que não podem defender-se e não têm voz”.

No dia 8 de dezembro comemora-se também o “Dia Mundial dos Direitos Humanos do Concebido”.

As diocese de Chicago e Cidade do México estão unidas desde 1999 quando assinaram um acordo pela Cultura da Vida na América. E esta peregrinação tem a intenção de ser ponte entre as duas dioceses para que trabalhem juntas pelo respeito pela vida.

O Padre James informa que “alguns dos países visitados pela “Virgem Negra” foram Ucrânia, Bielorrússia, Lituânia, Letônia, Rússia, Kazajistán, República Checa, Eslováquia, Hungria, Áustria, Suíça, Espanha, Itália, Polônia, Portugal, Grã-Bretanha, Japão, entre outros.” “Ali, centenas de líderes pró vida consagraram seu trabalho e obras nas amorosas mãos da Santíssima Madre, a Virgem Maria”.

Provavelmente a peregrinação deverá percorrer, no ano próximo ano, a América Latina. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas