Gaudium news > Episcopado Suíço se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Episcopado Suíço se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 01-12-2014, Gaudium Press) Ao final de sua visita Ad Limina, e como é de rigor, os Bispos suíços foram recebidos esta manhã pelo Papa Francisco, que lhes ofereceu um discurso.

“Sem uma Fé viva em Cristo ressuscitado -expressa o Papa- as belas igrejas e mosteiros acabam convertendo-se pouco a pouco em museus; todas as obras dignas de louvor e as instituições perdem sua alma deixando só entornos vazios e pessoas abandonadas. A missão que lhes foi confiada é pastorear o rebanho, caminhando, segundo as circunstâncias… O povo de Deus não pode subsistir sem seus pastores, Bispos e sacerdotes; o Senhor deu para a Igreja o dom da sucessão apostólica a serviço da unidade da Fé e de sua transmissão completa”.

Para continuar suas fadigas na formação de seminaristas, “um desafio para o futuro da Igreja”, o Papa Francisco convidou aos pastores a manter um profundo diálogo com os sacerdotes “um diálogo humilde que apreciem o apoio e compromisso dos leigos diferenciando bem o trabalho do sacerdócio comum dos fiéis e o sacerdócio de serviço e que selecionem com esmero aos catequistas e formadores para que os leigos possam integrar-se realmente na vida da Igreja seguindo um caminho que começa no batismo.

“A Igreja -recorda o Papa Francisco- procede de Pentecostes… quando os apóstolos saíram e começaram a falar em todas as línguas, manifestando assim a todos os homens, pela força do Espírito Santo, sua Fé viva em Cristo ressuscitado. O Redentor nos convida sempre a anunciar a Boa Nova sem deixar-nos levar pelos caprichos humanos”. Finalmente dá a bênção apostólica e manifesta o desejo de que os Bispos suíços possam seguir cultivando com diligência e paciência o campo de Deus, mantendo a paixão pela verdade, e os alenta a prosseguir juntos o caminho, confiando o futuro da evangelização de seu país à Virgem Maria e a intercessão de São Nicolau de Flue, São Maurício e seus companheiros. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas