Santuário de Schoenstatt de Guarapuava está em festa
Guarapuava – Paraná (Quinta-Feira, 13/11/2014, Gaudium Press) O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstat, pertencente à Diocese de Guarapuava, no Estado do Paraná, promoverá atividades para comemorar o seu 24° aniversário de fundação, aliança e missão. Durante a festa haverá romaria com imagens peregrinas, abertura do ano jubilar, caminhada vocacional e show de prêmios.
A programação terá início no dia 13 de novembro, às 15h, com a celebração da Santa Missa, com benção dos doentes e medicamentos. No dia seguinte, 14 de novembro, às 20h, haverá outra Missa, desta vez com benção das crianças. Já no dia 15 de novembro, a abertura das atividades se dará com uma caminhada vocacional, com saída às 8h da Catedral Nossa Senhora de Belém. Os missionários são convidados a levarem sua imagem peregrina e participarem deste momento de graça.
Em seguida, às 9h, será realizada a concentração e romaria, com as imagens peregrinas. Logo depois, às 10h, ocorrerá a celebração da Santa Missa, com o ato de abertura oficial do Ano Jubilar. Ao meio-dia, acontecerá o almoço festivo. Na sequencia, às 15h, haverá a benção do Santíssimo Sacramento. Para encerrar as atividades do dia, às 16h, será realizado uma distribuição de prêmios.
Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Desde o início o Movimento de Schoenstatt se distingue por uma especial devoção a Nossa Senhora. Esta devoção não abrange só os que integram as suas fileiras, mas estende-se a todos os peregrinos, que buscam no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, forças e graças para serem fieis a Cristo e ao seu Evangelho na vivência do dia a dia.
O Santuário de Schoenstatt nasceu da Aliança de Amor com Maria, selada pelo Pe. José Kentenich e jovens da Congregação Mariana de Schoenstatt, em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. A Família Internacional de Schoenstatt prepara-se para celebrar o centenário desta Aliança de Amor que deu origem ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, hoje presente nos cinco continentes.
Por sua vez, o santuário de Guarapuava é conhecido como o Santuário das Vocações. Em 6 de agosto de 1988, foi realizado o lançamento da pedra fundamental do santuário e em 18 de novembro de 1990 foi inaugurada a Capela Mãe, Rainha e Vencedora, três vezes admirável de Schoenstatt, com a missão especial de ser o santuário das vocações. Na área do santuário existem um bosque ajardinado, a capela e a moradia das irmãs, um salão para celebração e sanitários. O local está localizado na PR170, no trevo de saída para o município de Pinhão. O acesso se dá pela avenida Serafim Ribas. (FB)
Deixe seu comentário