Gaudium news > Novena a Nossa Senhora dura 160 anos na Colômbia

Novena a Nossa Senhora dura 160 anos na Colômbia

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 31-10-2014, Gaudium Press) Com uma Missa Solene na Catedral Primaz da Colômbia renderão homenagem a Nossa Senhora do Topo no próximo dia 02 de novembro. A celebração Eucarística será presidida às 10h pelo Cardeal Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá e Primaz da Colômbia, no templo capitalino, onde é especialmente venerada a imagem mariana. “A intercessão da Virgem Maria foi sempre muito valiosa e especialmente na Colômbia sob a invocação de Nossa Senhora do Topo”, sublinha a Confraria de Nossa Senhora do Topo em boletim informativo.

Este festejo mariano ocorre no marco da já tradicional novena em honra à Nossa Senhora que se realiza de maneira ininterrupta há 160 anos na capital colombiana. “Este ano se completam 160 anos desde que Leonidas Posada Gutiérrez, se comprometeu a fazer a novena todos os anos, e desde então, seus descendentes continuaram organizando-a até o dia de hoje. Assim passou por este altar oito gerações de Posadas e muitos amigos e fiéis. Este ano encomendaremos de maneira especial a Leonidas e aos nossos antepassados que cultivaram a Fé e a devoção a Nossa Senhora com exemplo de piedade”, narra a Confraria.

A Novena à Virgem do Topo foi iniciada no dia 29 de outubro e se estenderá até o dia 7 de novembro na Catedral Primaz, onde às 12h ocorrerá diariamente uma celebração eucarística, seguida da oração da Novena. Como comemoração especial, além da solene celebração com o cardeal colombiano, no próximo dia 1º de novembro ocorrerá a consagração das famílias e se imporá a medalha mariana, para implorar a maternal proteção da Virgem. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas