Santa Edwiges será homenageada pela Arquidiocese de Juiz de Fora
Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 08-10-2014, Gaudium Press) A memória de Santa Edwiges será celebrada no próximo dia 16 de outubro pela Igreja Católica no mundo. Inclusive, a Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, inicia os últimos preparativos para contemplar a Imagem da Santíssima Virgem.
Na cidade mineira, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, situada no bairro de Bairu, organiza os festejos em honra da Padroeira dos pobres e endividados e protetora da família.
O novenário que homenageia a Padroeira teve seu início nesta terça-feira, 07, e estende-se até o próximo dia 15 de outubro.
Até esta data, as celebrações eucarísticas na igreja acontecem às 19h, exceto neste próximo sábado, dia 11, que inicia às 17h, e no dia seguinte, nos horários das 7h, 9h e 19h.
No dia de Santa Edwiges, haverá a Santa Missa as 19h, presidida por Dom Gil Antônio Moreira, seguida pela procissão dos devotos a Virgem Santíssima.
Além disso, os fiéis poderão ainda da Adoração especial do Santíssimo Sacramento, das 5h ás 23h.
Santa Edwiges
Natural de Andechs, Baviera, na Alemanha, Santa Edwiges foi consagrada como a Padroeira dos pobres e endividados, pois na época, ajudava os presos a quitarem as suas dívidas.
Com seus próprios recursos financeiros, a Virgem não apenas auxiliava os detentos a pagar a quem deviam, como também se mobilizava a fim de ajudá-los a conseguirem um emprego melhor.
Além de ser considerada um modelo de esposa, celibatária e viúva, também teve participação na construção de hospitais, escolas e comunidades eclesiásticas, sendo por esse motivo que algumas imagens representam-na com a réplica de uma igreja entre as mãos.
Santa Edwiges faleceu no dia 15 de outubro de 1243, sendo mais tarde canonizada em 26 de março de 1267. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário