Gaudium news > Cerca de 15 mil bíblias serão distribuídas aos fiéis durante o Angelus de domingo

Cerca de 15 mil bíblias serão distribuídas aos fiéis durante o Angelus de domingo

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 01-10-2014, Gaudium Press) Durante a oração do Angelus do primeiro domingo deste mês de outubro, dia 5, com o Papa, serão distribuídos aos fiéis que estiverem reunidos na Praça São Pedro mais de 15 mil cópias da Bíblia.

Papa_Francisco.jpg

Esta é uma iniciativa da Família Paulina, que celebra neste ano o início do Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família e o centenário de sua fundação.

Os volumes das Sagradas Escrituras apresentam elementos como introduções gerais, bem como notas de rodapé, atlas com mapas e reconstruções das localidades da época e um detalhado guia próprio para catequistas e formadores.

Além disso, é oferecido um plano de leitura para os 365 dias para aqueles que desejam acolher o convite do Santo Padre em levar uma Bíblia, que seja de bolso, sempre consigo e ler uma passagem do Evangelho por dia.

Atualmente, diversas iniciativas neste sentido estão sendo feitas em várias partes da Itália, como os encontros de leitura e de reflexões entre as comunidades, em colaboração com associações e movimentos eclesiais locais. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas