Gaudium news > Igreja de Londrina promove Semana Nacional da Vida

Igreja de Londrina promove Semana Nacional da Vida

Londrina – Paraná (Segunda-Feira, 15-10-2014, Gaudium Press) A Igreja no Brasil celebrará de 1º a 7 de outubro a Semana Nacional da Vida, que terá como tema: “Vida e Missão: Lançar as redes em águas mais profundas”, motivado a partir da publicação do subsídio “Hora da Vida”, elaborado pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). O evento terá seu ápice no Dia do Nascituro, em 8 de outubro.

semana_nacional_da_vida.jpg

Em consonância com esta proposta, a Arquidiocese de Londrina, no Paraná, celebrará esta semana as seguintes atividades: Missas diárias no Santuário de Schoenstatt, às 18h; Missas diárias nas comunidades; orações do Terço pelas vidas e nascituros; Horas Santas e palestras nas comunidades.

No dia 1º de outubro, às 12h, será realizada a Missa de abertura da Semana Nacional da Vida na Catedral de Londrina. No dia seguinte, ocorrerá o “Dia da Palavra” nas paróquias da Arquidiocese, tendo sido solicitado um momento para proporcionar aos participantes uma reflexão sobre o tema da Semana Nacional da Vida deste ano.

No dia 3, haverá a oração do Santo Terço pela Vida e pelos Nascituros, às 19h, na Paróquia São Vicente de Paulo.

Já no sábado, dia 4 de outubro, será realizado um Encontro de Formação de Agentes de Pastoral, na Paróquia São Vicente de Paulo, das 14h às 22h. Os temas a serem abordados serão: A Vida na Palavra de Deus; A Dignidade da Pessoa; O Início da Vida Humana; Os Desafios e Ameaças a Vida Humana; A Vida Humana no seu Ocaso e Síntese das Ações Contra a Vida Humana. As inscrições para esta atividade deverão ser feitas até o dia 30 deste mês pelo site pertencente à Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida (www.defesadavidalondrina.org.br).

Ainda no mesmo dia, e também no dia 5, ocorrerão celebrações nas paróquias, refletindo sobre o tema da Semana da Vida. No dia 8, acontecerá a Celebração do Dia do Nascituro nas Paróquias da região.

SNV e Dia do Nascituro

A Semana Nacional da Vida foi instituída, em 2005, durante a 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro é um dia em homenagem ao novo ser humano; à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção da vida, à saúde, à alimentação, ao respeito e à um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Hora da Vida

A edição 2014 do “Hora da Vida” traz como tema de reflexão “Vida e Missão: lançar as redes em águas mais profundas”, propondo sete encontros, com diferentes abordagens. O subsídio pode ser adquirido com os casais coordenadores paroquiais, diocesanos e regionais da Pastoral Familiar. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas