Gaudium news > Câmara italiana aprova moções contra o aborto

Câmara italiana aprova moções contra o aborto

Roma (Sexta, 17-07-2009, Gaudium Press) A Câmara dos Deputados italiana aprovou integralmente nesta quarta-feira moções contra o aborto como instrumento de controle de nascimentos. Agora, o governo italiano se empenha em propor à Assembléia Geral da ONU uma resolução anti-abortista para “condenar o uso do aborto como instrumento de controle demográfico e de natalidade e afirmar o direito de toda mulher a não ser obrigada ou induzida a abortar, favorecendo políticas que ajudem a remover as causas econômicas e sociais do aborto.”

A votação, que aconteceu ontem, teve 228 votos favoráveis. A moratória internacional do aborto obrigatório é uma iniciativa que partiu do presidente do partido UDC (União dos Democratas Cristãos e Democratas de Centro,), Rocco Buttiglione, que ontem disse que “o aborto é uma escolha obrigatória, contra as mulheres e as crianças. Países nos quais o aborto é obrigatório depois do primeiro filho são aproximadamente um quarto da humanidade”. A coalizão governista formada pelos partidos Povo da Liberdade (PDL) e Liga Norte, também apoiaram a moratória.

“Todos concordamos que o aborto é de qualquer maneira um mal, mas nos dividimos sempre entre quem é pela vida e quem é pela livre escolha das mulheres. É hora de contrastar quem é contra a vida quem é contra a escolha”, disse Buttiglione.

O Vaticano mostrou satisfação pela aprovação dos documentos, sendo que o presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, cardeal Renato Raffaele Marino, disse que se trata de “um grande sim à vida e um grande passo na promoção do direito fundamental da vida”.

“Espero que agora a moção siga adiante na ONU, onde poderá ganhar outros consensos”, comentou Martino.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas