Gaudium news > Igreja em São Paulo apresenta novo Vicariato Episcopal

Igreja em São Paulo apresenta novo Vicariato Episcopal

São Paulo (Segunda-feira, 25-08-2014, Gaudium Press) Foi apresentado na semana passada o Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade, da Arquidiocese de São Paulo, durante evento promovido no campus Ipiranga da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). 

Dom Odilo Scherer.jpg

Na ocasião, o encontro contou com a presença do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, do bispo auxiliar da Arquidiocese e vigário episcopal para a educação e a universidade, Dom Carlos Lema Garcia, bem como de representantes de universidades, colégios e instituições de ensino público e privado.

De acordo com Dom Odilo, o evento teve o intuito de apresentar o novo organismo pastoral da Arquidiocese, criado em junho, que deve “preencher a lacuna de uma presença maior, mais organizada e significativa da ação evangelizadora da Igreja no mundo da educação e da universidade no seu sentido mais amplo”.

O Cardeal lembrou aos convidados que, somente na Arquidiocese de São Paulo, encontra-se um número significativo de instituições de educação e ensino superior.

Segundo levantamento prévio do novo Vicariato feito recentemente, seriam mais de 2 milhões de pessoas envolvidas nestes âmbitos.

“Se olharmos bem para esse imenso público formado de crianças, adolescente, jovens, professores e educadores, funcionários, instituições ligadas a educação, este imenso público requer de nossa parte uma atenção especial”, afirmou.

O Vicariato episcopal, conforme disse o purpurado, trata-se de um serviço do bispo, de sua preocupação pastoral em relação a este aspecto da sociedade, sendo que esta iniciativa responde a apelos da própria Igreja, sobretudo do Papa, da Conferência de Aparecida, e da própria realidade da educação e da universidade arquidiocesana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas