Gaudium news > Animação bíblica será tema de estudos em Aparecida

Animação bíblica será tema de estudos em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 25-08-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Aparecida, situada em São Paulo, logo.jpgrealizará entre os dias 26 e 29 de agosto a 2º Semana Arquidiocesana de Estudos, com o propósito de dar formação para os membros das diversas pastorais.

Direcionado a leigos e envolvidos com pastorais da Igreja, o encontro deve reunir todos os grupos inscritos na Paróquia São Francisco, localizada na cidade de Guaratinguetá, interior paulista.
O tema a ser discutido nesta 2ª Semana de Estudos deste ano será “A Animação Bíblica da Vida e da Pastoral”.

Na 1ª Semana de Estudos, em fevereiro deste ano, abordou com os participantes a Encíclica “Evangelii Gaudium”, escrita pelo Papa Francisco.

O Diácono André Luiz Bizani Domiciano acredita que a Semana de Estudos insere-se na proposta da CNBB de refletir sobre o Evangelho de São Mateus, ao longo do próximo mês de setembro, quando a Igreja celebra o mês da Bíblia.

“Esta Semana de Estudos quer fomentar a animação bíblica e aproximar os leigos das Escrituras”, disse o Diácono André Luiz.

As reuniões serão feitas às 19h30 e entre os temas abordados estão “A Animação Bíblica da Vida e da Pastoral”, “O Evangelho de Mateus”, “Mês da Bíblia” e “Círculos Bíblicos”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas