Gaudium news > “Santidade de vida”, condição indispensável para os sacerdotes terem credibilidade, destaca Dom Parolin

“Santidade de vida”, condição indispensável para os sacerdotes terem credibilidade, destaca Dom Parolin

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 25-08-2014, Gaudium Press) O Santuário de Cendrole, localizado na região italiana D Pietro_Parolin.jpgdo Veneto, celebrou neste sábado, 23, uma Santa Missa por ocasião do centenário da morte de São Pio X, presidida pelo Cardeal Dom Pietro Parolin.

Em sua homilia, Dom Parolin assinalou que a “santidade de vida” dos sacerdotes “é condição indispensável para a credibilidade do ministério”, pois a santidade, considerada o amor por Cristo, “exige convicções, escolhas, prioridades e renúncia a si mesmo”.

Quando comentou sobre a memória de Pio X, o Secretário de Estado do Vaticano descreveu-o como um “pastor humilde, mas enérgico; despojado de si, animado pela misericórdia, consagrado às necessidades humanas e espirituais do rebanho de Deus”.

De acordo com ele, o “Papa Pio X foi visto em toda a Igreja como um homem de inesgotável caridade humana e sacerdotal”.

“Em 1908, correu à Calábria, no sul do país, para consolar as vítimas de um desastroso terremoto. Naquela ocasião, aos bispos que pensavam em reconstruir as igrejas, ele dizia: ‘Depois de atender às urgências dos doentes, dos desalojados e dos famintos'”, contou. (LMI)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas