Gaudium news > Arcebispo boliviano incentiva Devoção Eucarística entre os jovens

Arcebispo boliviano incentiva Devoção Eucarística entre os jovens

Cochabamba – Bolívia (Segunda-feira, 25-08-2014, Gaudium Press) Dom Tito Solari, Arcebispo de Cochabamba (Bolívia), dirigiu uma mensagem aos jovens de sua Arquidiocese por ocasião da proximidade do início das Jornadas Eucarísticas Juvenis, em preparação ao Primeiro Congresso Eucarístico Arquidiocesano. “Queridos jovens, lhes convido a participar destas jornadas”, motivou o prelado. “Como lhes disse nosso Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude no Brasil: Jesus lhes espera sempre na Eucaristia.” 

view.jpg

O Arcebispo assinalou que as Jornadas, que serão iniciadas na próxima semana, buscam fazer com “que os jovens, como protagonistas de nossa Igreja, compartilhem e celebrem a vida e a Fé entorno de Jesus na Eucaristia”. Dom Solari aconselhou aprofundar nesta vivência fundamental da Fé Católica “porque celebrar unidos a entrega de Jesus sempre nos permite conhecê-lo mais, para assim amá-lo e seguir-lhe com alegria”.

O prelado também explicou que as atividades programadas nos encontros permitem a expressão dos talentos dos jovens participantes, com “mesas de diálogo para que os jovens se manifestem com liberdade e decisão”, assim como manifestações artísticas e culturais como o teatro, o cinema e a música. “Expressões nas quais podemos encontrar a Jesus, nosso Amigo, e também, encontrar irmãos e amigos que compartilhem e vivam a Fé junto a nós”, explicou o Arcebispo.

“Esse é o sentido profundo da Eucaristia: o compartilhar a partir da Fé em Jesus”, acrescentou Dom Solari. “Por isso, teremos também uma Vigília e uma Jornada Eucarística”. O encontro juvenil entorno da Eucaristia permite tanto a experiência pessoal da relação com Jesus Cristo como o descobrimento da presença de Deus entre os que se unem para adorá-lo e servi-lo. “Jesus”, afirmou, “também lhes espera na humanidade de tantos jovens que lhes enriquecerão com sua amizade, lhes animarão com seu testemunho de Fé e lhes ensinarão a linguagem do amor, da bondade, do serviço. Tudo isto é sempre possível a partir de Jesus, no encontro que Ele propicia na Eucaristia”, concluiu.

O Arcebispo prometeu aos jovens suas orações e reiterou sua intenção de encontrar-se com eles no marco do importante evento. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas