Gaudium news > Juventude Mariana Vicentina completa 30 anos de presença em Portugal

Juventude Mariana Vicentina completa 30 anos de presença em Portugal

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 22-08-2014, Gaudium Press) Até o próximo domingo, 24, ocorre na Paróquia de Mafra, Diocese de Lisboa (Portugal), um encontro nacional da Juventude Mariana Vicentina, associação de jovens católicos que celebra 30 anos de existência em Portugal. 

logo.jpg

O encontro nacional, que está em sua 30ª edição segue o tema “Com(o) MARIA, Felizes os conVOCADOS!”. Por volta de 200 jovens marianos vicentinos estão participando do evento, além de Padres da Congregação da Missão e das Irmãs Filhas da Caridade.

De acordo com Antônio Clemente, da Informação e Comunicação da JMV, “a comemoração deste aniversário ocorre por ocasião do nosso encontro nacional anual, que reúne os jovens da Juventude Mariana Vicentina (JMV) de todo o país, o momento ideal para darmos graças pela presença da JMV na vida dos jovens e nas suas paróquias”.

Durante o XXX Encontro Nacional da Juventude Mariana Vicentina será apresentado o livro “Como filhos e filhas de Maria”, composto por 12 rosários e meditações “preparados por jovens que fizeram a sua passagem pelo movimento juvenil de inspiração cristã e “que espelha a espiritualidade mariana da associação”.

A Juventude Mariana Vicentina está presente em 35 paróquias, no Continente e na Ilha da Madeira, e tem por objetivo “acompanhar os jovens cristãos no crescimento da sua Fé, até a maturidade cristã”, além de orientar os jovens a viverem “comunitariamente a Fé inspiradora nos testemunhos de Maria e São Vicente de Paulo”. (EPC)

Com informações da Agência Ecclesia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas