Gaudium news > Congresso Diocesano vivenciará o “Mês da Bíblia”, na Paraíba

Congresso Diocesano vivenciará o “Mês da Bíblia”, na Paraíba

Campina Grande – Paraíba (Quinta-feira, 21-08-2014, Gaudium Press) Considerado um período destinado para a reflexão dos fiéis acerca das Sagradas Escrituras, no próximo mês de setembro, as dioceses e comunidades que compõe a Igreja Católica no Brasil dedicarão suas atenções ao “Mês da Bíblia”.

Sabendo deste acontecimento, a Diocese de Campina Grande, na Paraíba, realizará entre os dias 25 e 28 de setembro o I Congresso Diocesano de Animação Bíblica da Pastoral, contando com a participação de delegações de todas as paróquias diocesanas.

Com o propósito de renovar a ação evangelizadora em todo o Bispado com base nas Sagradas Escrituras, o Congresso apresenta em sua programação palestras, debates, oficinas e apresentações culturais, bem como a I Procissão da Bíblia, com a presença de toda comunidade local.

No total, cada igreja terá 12 vagas destinadas às lideranças pastorais e comunitárias, que possam contribuir como multiplicadoras de todo conteúdo oferecido no Congresso.

Todas as noites, sempre de quinta a sábado, serão promovidos debates e palestras com a participação de bispos, padres e estudiosos convidados. Nos dias 26 e 27 de setembro acontecem as oficinas temáticas, acerca da Palavra de Deus em diversos aspectos.

No último dia do encontro, a comunidade católica estará reunida para a I Procissão da Bíblia, a partir das 8h na Catedral Diocesana.

Após regressarem das ruas do centro da cidade para a Catedral, os fiéis participarão a Santa Missa de encerramento do Congresso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Campina Grande

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas