Gaudium news > Papa Francisco escreverá carta sobre São João Bosco

Papa Francisco escreverá carta sobre São João Bosco

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-08-2014, Gaudium Press) Em entrevista a Agência ACI Prensa, o Padre Ángel Fernández, Reitor-Mor dos Salesianos, afirmou que o Papa Francisco escreverá uma carta sobre São João Bosco, por ocasião da celebração do Ano Jubilar em preparação ao Bicentenário do fundador Salesiano.

Angel Fernandez.jpg

“Nos comunicaram a partir da Santa Sé que o Papa Francisco escreverá uma carta, ao longo deste ano do Bicentenário, uma carta sobre Dom Bosco”, revelou.

De acordo com o sacerdote, seu primeiro contato com o Santo Padre ocorreu durante a audiência geral concedida aos salesianos capitulares em março deste ano, após o XXVII Capítulo Geral.

Segundo o Reitor-mor dos salesianos o Pontífice visitará também a Casa onde São João Bosco nasceu em Valdocco e a Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, enquanto estiver em Turim por ocasião da exposição do Santo Sudário, o que provavelmente ocorrerá no mês de maio de 2015, mas ainda não tem data exata.

Mensagem aos jovens

Para o Padre Ángel “ser salesiano educador e evangelizador no mundo de hoje tem mais sentido do que nunca, porque esta realidade é inclusive mais cruenta, mais dolorosa… mais ainda que a que Dom Bosco viveu”.

Ao concluir a entrevista, deixou uma mensagem aos jovens na qual ressaltou que Deus os ama profundamente, e que isto era um motivo mais do que suficiente para não deixarem que as “dificuldades da vida lhes tire os sonhos, lhes tire o desejo de viver, lhes coloquem em zonas obscuras. Não! Temos muitos motivos para a esperança”. Recordando as palavras do Papa João Paulo II ele continuou “meus queridos jovens, não tenham medo. Primeiro pelos valores que vocês tem, depois porque o Senhor sempre está com vocês”. (EPC)

Com informações da ACI Prensa.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas