Gaudium news > Movimento de Schoenstatt promove exposição fotográfica na Bahia

Movimento de Schoenstatt promove exposição fotográfica na Bahia

Salvador – Bahia (Quarta-feira, 20-08-2014, Gaudium Press) O Movimento Apostólico de Schoenstatt, considerado um dos movimentos marianos mais antigos entre as novas comunidades da Igreja Católica, celebra neste ano seu centenário de histórias e missões apostólicas pelo mundo.

Mãe-Rainha.jpgEm Salvador, na Bahia, os devotos a Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt terão a oportunidade de conferir a exposição fotográfica intitulada “Vernissage Centenário da Aliança de Amor”.

Com a abertura prevista para o dia 5 de setembro, na Fundação Instituto Feminino da Bahia, a mostra estará presente em outros espaços na capital baiana, ficando disponível para visitação pública até o dia 19 de outubro.

A exposição possui uma proposta pedagógica dimensionada em três tempos históricos e contará com a presença de membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt de Salvador, entre eles, as Irmãs de Maria, a Liga de Família, o Terço dos Homens e os Missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Além disso, a mostra fotográfica terá passagens pelo Colégio São José, pela Igreja Ascensão do Senhor, pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, pela Paróquia Nossa Senhora da Esperança e Casa da Aliança – Santuário Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Fundado em Schoenstatt, na Alemanha, em 1914 em pelo Padre Joseph Kentenich, o Movimento Apostólico que leva o nome da cidade é uma “Aliança de Amor”, segundo o modelo bíblico da Aliança de Deus com os homens. Atualmente, possui 195 santuários pelo mundo, sendo 22 templos espalhados pelo Brasil. (LMI)

Da redação, com informações Arquidiocese de Salvador

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas