Gaudium news > Cidade no Mato Grosso organiza Congresso Diocesano da Família

Cidade no Mato Grosso organiza Congresso Diocesano da Família

Juína – Mato Grosso (Terça-feira, 19-08-2014, Gaudium Press) Incentivada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, as dioceses e comunidades eclesiásticas do Brasil organizam diversas atividades pastorais em conformidade com a programação da Semana Nacional da Família, promovida pela Conferência.

Em Juína, no Mato Grosso, foi um dos exemplos do que foi praticado ao longo desta Semana para a Igreja no país. O 1º Congresso Diocesano da Família, realizado entre os dias 15 e 17 de agosto, teve como tema “A família, uma Igreja toda vocacionada’ e lema “Vai constrói minha Igreja” e contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas.

Na ocasião, o Bispo Dom Neri José Toledo celebrou a Santa Missa de encerramento do Congresso, que ainda teve a participação de representantes de comunidades, padres, seminaristas, religiosos, jovens e adultos.

Organizado pela coordenação da Pastoral Familiar, o evento contou com o apoio das pastorais diocesanas.

Ao longo do Congresso, foram abordados temas como Sacramento e espiritualidade do Matrimônio”; “Relacionamento familiar”, “Drogas e suas consequências”; e “Situações e casos especiais”.

Além disso, a programação levou os fiéis a participar de momentos de orações e atividades culturais.

Finalizando o encontro, no domingo, foram ordenados os primeiros diáconos permanentes da Diocese de Juína, formados pela Escola Santo Estevão da diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas