Gaudium news > Diocese de Leiria-Fátima prepara-se para festa do padroeiro Santo Agostinho

Diocese de Leiria-Fátima prepara-se para festa do padroeiro Santo Agostinho

Fátima – Portugal (Terça-feira, 19-08-2014, Gaudium Press) No próximo dia 28 de agosto, o Bispo da Diocese de Leiria-Fátima (Portugal), Dom Antônio Marto, presidirá uma Santa Missa às 21h em honra a Santo Agostinho, na igreja que lhe é dedicada em Leiria. 

santo_agostinho.jpg

O Bispo de Hipona é, juntamente com Nossa Senhora de Fátima, padroeiro da Diocese de Leiria-Fátima. Sua festa é celebrada anualmente no dia 28 de agosto, um dia depois da celebração litúrgica de Santa Mônica, mãe do Bispo e Doutor da Igreja.

“Pessoas que desejem honrar o Santo Padroeiro da Diocese e, de modo especial, quantos estão mais empenhados na vida desta Igreja local de Leiria-Fátima”, são convidados a participar da celebração, além de “sacerdotes, religiosos e religiosas e os leigos que colaboram na ação apostólica, particularmente os que estão ligados aos serviços e conselhos diocesanos, a movimentos e associações”.

Santo Agostinho foi eleito padroeiro em 1918, na época da restauração da Diocese. De acordo com o jornal diocesano ‘Presente’, “esta escolha radicava, certamente, no fato de Leiria ter sido, do século XII, em 1545, uma vigararia do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, da Ordem de Santo Agostinho”. (EPC)

Com informações da Agência Ecclesia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas