Gaudium news > Fiéis indianos celebram Festa de Nossa Senhora da Assunção

Fiéis indianos celebram Festa de Nossa Senhora da Assunção

Katmandú – Nepal (Terça-feira, 19-08-2014, Gaudium Press) Os católicos do Nepal se reuniram nos últimos dias na Catedral da Assunção em Katmandú para celebrar a festa da Assunção de Nossa Senhora e o 19º aniversário do templo.NEPAL - Cattedrale..jpg Dezenas de fiéis, diplomatas estrangeiros, sacerdotes e monjas participaram das celebrações que ocorreram entre os dias 16 e 18 de agosto.

A igreja, que é diariamente visitada por centenas de estrangeiros, estava tão cheia, por ocasião da Santa Missa, que muitos fiéis tiveram que assistir toda a celebração de pé.

Durante a sua homilia, o Pároco da Catedral, Padre Silas Bogati, contou a história da igreja. “Os frades capuchinhos fundaram a primeira missão católica no Nepal em 1715, mas só com a criação da Catedral da Assunção em 1995, tivemos a primeira igreja em estilo ‘católico'”.

Após a Santa Missa, a comunidade católica compartilhou uma almoço acompanhado de leituras da Bíblia que eram feitas durante a refeição. Os fiéis foram presenteados com imagens de Nossa Senhora.

Com uma população de 26,6 milhões de pessoas, o Nepal possui por volta de 150 mil cristãos (0,4%), dos quais apenas 7.200 são católicos. (EPC)

Com informações da Asia News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas