Gaudium news > “A vida consagrada é um grande presente de Deus”, afirma Arcebispo chileno

“A vida consagrada é um grande presente de Deus”, afirma Arcebispo chileno

Concepción – Chile (Terça-feira, 19-08-2014, Gaudium Press) No último dia 15 de agosto, data na qual a Igreja celebrou a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e Dia da Vida Consagrada no Chile, o Arcebispo de Concepción, Dom Fernando Chomali, presidiu a Santa Missa em companhia de numerosas religiosas pertencentes a distintas congregações e institutos de vida consagrada.

view.jpg

A Santa Missa se desenvolveu no convento das Trinitárias, na região de Penco, oportunidade na qual o Arcebispo agradeceu aos religiosos e religiosas pelo enorme serviço que prestam a Igreja e a sociedade, destacando que a vida religiosa é “um grande presente de Deus”.

Em sua homilia, o prelado manifestou também que a vida consagrada é um “sinal de amor de Deus” e agregou que com seu serviço dão um testemunho humano de entrega e generosidade com os mais necessitados”.

Neste sentido, precisou que “as religiosas e religiosos estão com os enfermos, com os anciões, os desvalidos, nos colégios, não só entregando conteúdos, mas também valores e formação para a vida. Tem feito uma obra extraordinária”. Em sua alocução o pastor manifestou sua grande esperança em que Deus suscitará novas e santas vocações.

 

view (1).jpg

Finalmente, o Bispo convidou as religiosas a voltar o olhar para a Virgem Maria, a seu testemunho de serviço a Deus e aos mais necessitados, e a observar seu exemplo de simplicidade. “A Santíssima Virgem continua sendo pedagogia da vida cristã”, disse. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas