Gaudium news > Peregrinos de todo o mundo se reúnem na Colômbia para viver a Misericórdia

Peregrinos de todo o mundo se reúnem na Colômbia para viver a Misericórdia

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 18-08-2014, Gaudium Press) Procedentes de Venezuela, Chile, República Dominicana, Argentina, Colômbia, Itália, Polônia, Áustria, além de diversos países da Oceania, ninguém quis perder o III Congresso Apostólico Mundial da Divina Misericórdia (WACOM III, sua sigla em inglês), que iniciou na última sexta-feira, 15 de agosto em Bogotá (Colômbia), com o propósito de promover o apostolado e a espiritualidade da misericórdia. 

view (3).jpg

Presente no congresso, a Gaudium Press conversou com alguns dos peregrinos que por estes dias se encontram na capital colombiana participando deste evento, que pela primeira vez é realizado em um país da América Latina.

“Estar aqui presentes é uma grande bênção de Deus, e um grande presente em bênçãos para o mundo inteiro, porque Deus se faz presente de uma maneira muito especial para abençoar o mundo. E neste dia que se inicia, dia da Assunção, de verdade que o mundo está nas mãos da Santíssima Virgem Maria e de Jesus da Divina Misericórdia”, disse a Madre Clara Rosa Espinoza, da Comunidade de Servos e Servas da Divina Misericórdia, que representa a República Dominicana.

A religião logo acrescentou: “Assim que este encontro significa para nós uma grande alegria, estamos muito felizes por participar deste encontro mundial da Divina Misericórdia, porque tudo é para a glória de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e para o bem de toda a humanidade”.

view (4).jpg

Por sua vez, para María Elena Moreno, que pertence ao grupo de apostolado da Divina Misericórdia da Paróquia São Rafael de Caracas, Venezuela, participar da WACOM III é uma experiência que exige uma preparação muito especial: “nos preparamos muitíssimo tempo, quase um ano, não só na parte logística, mas também espiritualmente. Para isso fizemos a Lectio Divina que nos recomendaram através da WACOM”.

Moreno também se referiu ao trabalho que realiza no apostolado da misericórdia na paróquia venezuelana: “Estamos fazendo vida na paróquia, e bem todos o trabalho que requer para ajudar a nosso próximo, e sentir que vamos nos preparando cada dia mais com esse chamado que tem feito com que Deus venha até aqui.” 

view (5).jpg

Por outro lado, para María Isabel Fuentes, procedente de Concepción (Chile), o Congresso “é algo maravilhoso”. Ela, assim como outros participantes, já havia assistido ao congresso que foi realizado na Polônia, e se considera uma grande devota de Jesus da Misericórdia. “Os milagres que tem feito para nós são belos, assim que onde Ele vá, nós vamos”, comentou.

Gaudium Press / Sonia Trujillo
Traduzido por Emílio Portugal Coutinho

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas