Sejam Arautos jubilosos da Paz de Cristo, diz Papa a jovens, no Angelus, em Daejeon
Daejeon – Coreia do Sul (Sexta-feira, 15-08-2014, Gaudium Press) – Dando continuidade a sua viagem à Coreia, o Santo Padre celebrou Missa, no Estádio de futebol da cidade de Daejeon que localiza-se a pouco mais de 100 quilómetros de Seul e é a quinta maior cidade do país.
Por volta do meio dia, após a celebração da Santa Missa, oficiada dentro da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o Papa rezou a oração mariana do Ângelus e fez uma breve alocução.
O Pontífice exortou os fiéis a terem uma maior devoção a Nossa Senhora, a dirigir-se a Ela como Rainha do Céu, oferecendo-lhe suas alegrias, seus sofrimentos e esperanças. Também o Papa incitou a que fossem confiados à Santíssima Virgem todos aqueles que perderam a vida no naufrágio do ferry boat Se-Wol e os que ainda sofrem as consequências dele.
Ao concluir sua alocução, Francisco estimulou todos a rezarem à Santa Mãe de Deus pedindo a Ela que dirija seu olhar misericordioso para os que sofrem: os doentes, os pobres e os sem emprego digno.
Lembrando que hoje é o dia nacional da libertação da Coreia, o Santo Padre pediu a Nossa Senhora que vele sobre a nação coreana e seus cidadãos. O Papa pediu também à Virgem que proteja os jovens presentes, vindos de Ásia, e desejou que eles possam ser jubilosos arautos da alvorada de um mundo de paz, segundo os desígnios de Deus.
Terminada a celebração Eucarística, nesta ocasião da Solenidade da Assunção de Maria ao Céu, o Papa Francisco se deslocou para o Seminário Maior de Daejeon. Ali ele almoça com um grupo de jovens. (JSG)
Da Redação , com informações Radio Vaticana





Deixe seu comentário