Palavras do Papa em Seul: “Deus abençoe a Coreia”
Seul – Coreia do Sul (Quinta-feira, 14-08-2014, Gaudium Press) Depois de mais de 11 horas de voo, o Papa Francisco desembarcou na Base Aérea de Seul, capital da Coreia do Sul, às 10h36 (horário local).
| Papa desembarcando na Base Aérea de Seul, capital da Coreia do Sul Foto: Rádio Vaticano |
No Aeroporto, o Pontífice foi acolhido pela presidente Park Geun-hye.
Depois do encontro com a chefe de Estado, ele publicou uma mensagem em sua conta oficial no Twitter (@Pontifex) dizendo: “Deus abençoe a Coreia, de modo especial os seus anciãos e os seus jovens”.
O Papa Francisco também foi recebido de maneira calorosa pelas autoridades governamentais e eclesiásticas sul-coreanas, tendo em seguida, dirigindo-se para a Nunciatura Apostólica, onde celebrou a Santa Missa de forma privada.
Mais tarde, por volta das 15h40 (horário local), visitou o Palácio Presidencial. Lá, os representantes políticos do país o aguardavam para uma cerimônia de boas-vindas, bem como para o colóquio particular com a presidente.
Terminado o encontro com Park Geun-hye, o Santo Padre reuniu-se com o episcopado coreano na Nunciatura Apostólica e pronunciou um discurso, destacando dois aspectos fundamentais da guarda do povo de Deus no país: “ser guardiões da memória e guardiões da esperança”. (LMI)
| Santo Padre, acompanhado de sua delegação, cumprimenta presidente Park Geun-hye, durante sua chegada ao país asiático | Foto: Rádio Vaticano |





Deixe seu comentário